segunda-feira, 29 de março de 2010
EXPLOSION FEST
A explosion fest foi a volta das festinha em raposo, o ano começou com esse evento maravilhoso que juntou três DJs o DJ Júnior Martins (itaperuna), Leandro mix (varre sai) e higor ribeiro (raposo), a festa começou com o dj higo com bastante remix, house e eletro e alguns funks depois foi a minha vez de toca comecei com alguns funks para chamar a galera para dançar e depois fiz um set de 1:30 de muito house e eletro house e por final nosso amigos dj Leandro mix tocou as melhores do funk.
Queria agradecer a todos que tiveram no evento espero que tenham gostado
Abração
terça-feira, 23 de março de 2010
EXPLOSION FEST
segunda-feira, 22 de março de 2010
Aniversário da Luciane 20-03-2010
Festinha no final de semana foi muito boa, uma festinha para ninguém bota defeitos, o lugar e muito bonito a casa em si nossa perfeita quando eu tiver dinheiro quero mora la uahauhahau.
Comecei tocando umas musicas ambiente enquanto o pessoal estava chegando ai depois da janta comecei a pista de dança com muito house enquanto o pessoal estava vindo para pista de dança ai coloquei funk, axé e por ai vai e terminei a festa com o melhor do meu set de abril com eletro house e house a aprovação foi boa o pessoal gostou.
sexta-feira, 19 de março de 2010
terça-feira, 16 de março de 2010
1 set feito no acid
e ai galera blz? deixa eu falar eu estava sem fazer nada ontem ai fiz esse setizinho no acid quem quiser baixar ele, só não fiz na cdj porque o meu not ta ruim para gravar ok abração
1° set no acid 16-03-2010.mp3
quinta-feira, 11 de março de 2010
DE ONDE SURGIU A IDÉIA DE SER DJ?
Essa história e muito engraçada, quando eu era pequeno gostava muito de musica naquela época não tinha cd era vinil e fica, minha tia tinha um aparelho que vinha toca disco, toca fita e rádio e ficava num quartinho na casa dela, minhas férias eu passava na casa dela quando eu não tinha como brincar ou não queria brinca ficava no quarto dela ouvindo a radio não só isso eu gravava as musicas que tocava na radio para depois tenta mixar auahuhauha mais isso era difícil porque a rádio não passava muita musica nesse estilo! Mais ai descobrir um programa de musica eletrônica e um dia antes eu tinha achado guardado na casa dela muita fita muita mesma parecia que eu tinha achado ouro auhauahuah ai peguei as fitas dela para eu gravas algumas musicas para mim. Mais o mais engraçado era o vinil eu pegava o vinil da minha tia era do Roberto Carlos auhuah colocava no aparelho e ficava mexendo nele só que a agulha de DJ e própria para isso não e agulha normal auhaua ai quebrei a agulha da minha tia meu primeiro cd foi quando meus primos vieram do rio um gostava de musica eletrônica e outro de funk o que gostava de musica eletrônica me deu um cd da revista soud daí fui comprando os CDs da revistas acho que por ai que comecei a gostas. Fora outras coisas tinha um amigo meu que era DJ, eu era muito amigo do irmão dele ai depois de joga futebol ficávamos todos no quarto da empregada ouvindo ele toca junto com outro DJ amigo dele ( não sei se posso coloca o nome deles aqui ok). Ai pedir ajuda de um grande DJ de Itaperuna ele me deu o caminho e falou que eu tinha que seguir com as minhas próprias pernas.
Agradeço a todos que me ajudaram
terça-feira, 9 de março de 2010
No dia internacional do DJ, conheça pioneiros da profissão
Desde 2002, o dia 9 de março se tornou o World DJ Day no calendário internacional. A ideia de criar um dia para celebrar a profissão partiu de duas instituições: a World DJ Fund e a Nordoff Robbins Music Therapy, esta última uma organização inglesa que usa a música para tratamento de adultos e crianças doentes.
O DJ Day agrega vários eventos beneficentes pelo mundo, a agenda de festas e sets online você confere aqui. Deixando um pouco de lado o marketing por trás da data, o Todo DJ Já Sambou compilou uma lista de nomes fundamentais pra entender a profissão. DJs sem os quais certamente teríamos demorado muito mais para chegar ao cenário de hoje. Vamos a um top 10 de mestres DJs:
Larry Levan mixando na cabine do Paradise Garage
Larry Levan (1954-1992) – Ícone do Paradise Garage, em Nova York, o primeiro clube a colocar o DJ em primeiro plano. Levan foi o primeiro a arrasatar multidões a seus sets. Seus fãs se referiam às suas apresentações no Paradise Garage como “missa de sábado”. Em suas apresentações como DJ, Levan foi pioneiro ao incluir sintetizadores e bateria eletrônica.
Kevin Saunderson, Derrick May e Juan Atkins ainda moleques
Derrick May, Juan Atkins e Kevin Saunderson – Conhecidos como The Belleville Three (Belleville era o nome do colégio em que os três estudavam), Saunderson, Atkins e May entraram para a história como fundadores do techno, mais especificamente do techno de Detroit. Individualmente, os três ajudaram a espalhar o nome da cidade de Detroit e sua música com referências afro-futuristas mundo afora. Os três participaram da primeira coletânea de techno, lançada em 1988, Techno – The New Dance Sound of Detroit.
Frankie Knucles ficou conhecido como um dos pais da house music
Frankie Knuckles – Integrante do Dance Music Hall of Fame, Knuckles é tido como um dos pais da house music. Nascido em Nova York, ele chegou a fazer dupla com Larry Levan no histórico The Continental Baths, antes de se mudar para Chicago, no final dos anos 70, onde foi ser DJ do clube Warehouse. Pois foi no Warehouse, onde tocou entre 77 e 82, que ele ajudou a batizar o gênero (a música que se ouvia no Warehouse virou então apenas house) e amealhou uma legião de fãs. Depois do Warehouse, Knuckles abriu seu próprio clube (Power Plant) e se jogou na produção musical.
Além de DJ, Mancuso fomentou a cultura da dance music
David Mancuso – Um ícone da disco music de Nova York, David Mancuso foi DJ do The Loft e criador do conceito de clube privé. Ele foi um grande lançador de hits na era disco, ajudando a criar o sistema de assinatura de discos exclusivo para DJs. Membro do Dance Music Hall of Fame, Mancuso é importante personagem de livro (Love Saves The Day – A History of American Dance Culture) e filme (Maestro) sobre a história da dance music.
Mills foi fundo no experimentalismo e chegou a tocar com uma orquestra
Jeff Mills – Nascido em Detroit, Mills chamou atenção nos anos 80 quando comandava um programa de rádio numa estação local, usando o aka The Wizard. Um dos maiores divulgadores do som detroitiano, Mills foi um dos criadores do coletivo Underground Resistance, até hoje um celeiro de música, arte e ideias em torno do som de Detroit. Seu experimentalismo o levou ao extremo da ousadia, ao conduzir um espetáculo impecável ao lado da Orquestra Filarmônica de Montpellier, parceria registrada no DVD The Blue Potential.
Sven Vath vive intensamente seus longos sets
Sven Vath – Provavelmente o DJ mais importante da Alemanha, Vath começou a discotecar em 1982. Seu nome se confunde com a história do trance. O alemão também entrou para a história como um dos mais DJs mais animados do planeta, famoso por longos sets regados a diferentes tipos de combustível.
Norman Cook veste camisas de gringo para virar Fatboy Slim
Fatboy Slim – Pode ser que não seja um dos melhores do mundo, mas entrou nesta lista por ter aproximado multidões da música eletrônica. O inglês Norman Cook já foi baixista de banda de rock, mas foi discotecando que ele encontrou sua verdadeira vocação. Sempre acompanhado de muitos hi-fis, ele mixa de rock a clássicos da música eletrônica, com espaço até pra samba. No Brasil, ele discotecou para 200 mil pessoas, numa praia carioca, em 2004.
Ricardo Lamounier foi ídolo da disco music no Brasil
Ricardo Lamounier – Ícone absoluto da disco music no Rio de Janeiro. Nascido numa família de músicos, Lamounier começou cedo na noite. Aos 13 estreou como DJ num pequeno clube, o Samba Top. Aos 20, já havia trabalhado com os empresários top da noite carioca da década de 70. Lamounier foi pioneiro em vários aspectos. Foi um dos primeiros DJs a fazer performances na cabine. Durante os sets, usava sempre macacões de lamê e cachecol. Em 1976, fez o primeiro de uma série de cinco discos que lançaria com a marca da discoteca que ajudou a imortalizar, a New York City Discothèque. Naquele ano, então, chegaria às lojas o primeiro disco mixado do Brasil. Em 1978, montou um curso de formação de novos disc-jóqueis, que ministrava em seu próprio apartamento, em Copacabana. Lamounier morreu em fevereiro de 1987, aos 36 anos, em decorrência de um tumor no cérebro.
Grandmaster Flash criou técnicas de mixagem como o scratch
Grandmaster Flash – Junto como o The Furious Five, o DJ entrou para o Rock and Roll Hall of Fame, tornando-se os primeiros artistas de rap a receber tal honra. Nascido em Barbados, Flash se mudou como a família para Nova York, onde foi viver no Bronx. Estudando os movimentos de DJs mais velhos, como Kool Herc, Flash desenvolveu técnicas de discotecagem como o scratch e o backspin. Não à toa, ele é o host do videogame DJ Hero.
O francês Laurent Garnier escreveu um livro de memórias, onde conta quase tudo
Laurent Garnier – O francês começou a discotecar nos anos 80, em Manchester, no auge da vida noturna da cidade. Seus sets inspiraram bandas como The Stone Roses e Happy Mondays a colocar pitadas de house em seu som. De volta a Paris, ele fundou dois dos mais importantes fomentadores da cena eletrônica na França, o clube Rex e o selo F-Com. Apesar de ter ficado famoso como DJ de techno, Garnier é conhecido por seus longos sets, onde há espaço para os mais diferentes gêneros musicais (de drum’n'bass a Roberto Carlos, ele pode tudo).
PS – Que fique bem claro, esse é o meu top 10, lógico que muitos DJs importantíssimos ficaram de fora. Se quiser, faça a sua lista nos comentários.
O DJ Day agrega vários eventos beneficentes pelo mundo, a agenda de festas e sets online você confere aqui. Deixando um pouco de lado o marketing por trás da data, o Todo DJ Já Sambou compilou uma lista de nomes fundamentais pra entender a profissão. DJs sem os quais certamente teríamos demorado muito mais para chegar ao cenário de hoje. Vamos a um top 10 de mestres DJs:
Larry Levan mixando na cabine do Paradise Garage
Larry Levan (1954-1992) – Ícone do Paradise Garage, em Nova York, o primeiro clube a colocar o DJ em primeiro plano. Levan foi o primeiro a arrasatar multidões a seus sets. Seus fãs se referiam às suas apresentações no Paradise Garage como “missa de sábado”. Em suas apresentações como DJ, Levan foi pioneiro ao incluir sintetizadores e bateria eletrônica.
Kevin Saunderson, Derrick May e Juan Atkins ainda moleques
Derrick May, Juan Atkins e Kevin Saunderson – Conhecidos como The Belleville Three (Belleville era o nome do colégio em que os três estudavam), Saunderson, Atkins e May entraram para a história como fundadores do techno, mais especificamente do techno de Detroit. Individualmente, os três ajudaram a espalhar o nome da cidade de Detroit e sua música com referências afro-futuristas mundo afora. Os três participaram da primeira coletânea de techno, lançada em 1988, Techno – The New Dance Sound of Detroit.
Frankie Knucles ficou conhecido como um dos pais da house music
Frankie Knuckles – Integrante do Dance Music Hall of Fame, Knuckles é tido como um dos pais da house music. Nascido em Nova York, ele chegou a fazer dupla com Larry Levan no histórico The Continental Baths, antes de se mudar para Chicago, no final dos anos 70, onde foi ser DJ do clube Warehouse. Pois foi no Warehouse, onde tocou entre 77 e 82, que ele ajudou a batizar o gênero (a música que se ouvia no Warehouse virou então apenas house) e amealhou uma legião de fãs. Depois do Warehouse, Knuckles abriu seu próprio clube (Power Plant) e se jogou na produção musical.
Além de DJ, Mancuso fomentou a cultura da dance music
David Mancuso – Um ícone da disco music de Nova York, David Mancuso foi DJ do The Loft e criador do conceito de clube privé. Ele foi um grande lançador de hits na era disco, ajudando a criar o sistema de assinatura de discos exclusivo para DJs. Membro do Dance Music Hall of Fame, Mancuso é importante personagem de livro (Love Saves The Day – A History of American Dance Culture) e filme (Maestro) sobre a história da dance music.
Mills foi fundo no experimentalismo e chegou a tocar com uma orquestra
Jeff Mills – Nascido em Detroit, Mills chamou atenção nos anos 80 quando comandava um programa de rádio numa estação local, usando o aka The Wizard. Um dos maiores divulgadores do som detroitiano, Mills foi um dos criadores do coletivo Underground Resistance, até hoje um celeiro de música, arte e ideias em torno do som de Detroit. Seu experimentalismo o levou ao extremo da ousadia, ao conduzir um espetáculo impecável ao lado da Orquestra Filarmônica de Montpellier, parceria registrada no DVD The Blue Potential.
Sven Vath vive intensamente seus longos sets
Sven Vath – Provavelmente o DJ mais importante da Alemanha, Vath começou a discotecar em 1982. Seu nome se confunde com a história do trance. O alemão também entrou para a história como um dos mais DJs mais animados do planeta, famoso por longos sets regados a diferentes tipos de combustível.
Norman Cook veste camisas de gringo para virar Fatboy Slim
Fatboy Slim – Pode ser que não seja um dos melhores do mundo, mas entrou nesta lista por ter aproximado multidões da música eletrônica. O inglês Norman Cook já foi baixista de banda de rock, mas foi discotecando que ele encontrou sua verdadeira vocação. Sempre acompanhado de muitos hi-fis, ele mixa de rock a clássicos da música eletrônica, com espaço até pra samba. No Brasil, ele discotecou para 200 mil pessoas, numa praia carioca, em 2004.
Ricardo Lamounier foi ídolo da disco music no Brasil
Ricardo Lamounier – Ícone absoluto da disco music no Rio de Janeiro. Nascido numa família de músicos, Lamounier começou cedo na noite. Aos 13 estreou como DJ num pequeno clube, o Samba Top. Aos 20, já havia trabalhado com os empresários top da noite carioca da década de 70. Lamounier foi pioneiro em vários aspectos. Foi um dos primeiros DJs a fazer performances na cabine. Durante os sets, usava sempre macacões de lamê e cachecol. Em 1976, fez o primeiro de uma série de cinco discos que lançaria com a marca da discoteca que ajudou a imortalizar, a New York City Discothèque. Naquele ano, então, chegaria às lojas o primeiro disco mixado do Brasil. Em 1978, montou um curso de formação de novos disc-jóqueis, que ministrava em seu próprio apartamento, em Copacabana. Lamounier morreu em fevereiro de 1987, aos 36 anos, em decorrência de um tumor no cérebro.
Grandmaster Flash criou técnicas de mixagem como o scratch
Grandmaster Flash – Junto como o The Furious Five, o DJ entrou para o Rock and Roll Hall of Fame, tornando-se os primeiros artistas de rap a receber tal honra. Nascido em Barbados, Flash se mudou como a família para Nova York, onde foi viver no Bronx. Estudando os movimentos de DJs mais velhos, como Kool Herc, Flash desenvolveu técnicas de discotecagem como o scratch e o backspin. Não à toa, ele é o host do videogame DJ Hero.
O francês Laurent Garnier escreveu um livro de memórias, onde conta quase tudo
Laurent Garnier – O francês começou a discotecar nos anos 80, em Manchester, no auge da vida noturna da cidade. Seus sets inspiraram bandas como The Stone Roses e Happy Mondays a colocar pitadas de house em seu som. De volta a Paris, ele fundou dois dos mais importantes fomentadores da cena eletrônica na França, o clube Rex e o selo F-Com. Apesar de ter ficado famoso como DJ de techno, Garnier é conhecido por seus longos sets, onde há espaço para os mais diferentes gêneros musicais (de drum’n'bass a Roberto Carlos, ele pode tudo).
PS – Que fique bem claro, esse é o meu top 10, lógico que muitos DJs importantíssimos ficaram de fora. Se quiser, faça a sua lista nos comentários.
segunda-feira, 8 de março de 2010
ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS LAIRA VARRE SAI 06/03/2010
Opa primeira festa de 15 anos neste ano então vamos falar sobre ela, começando.
A festa foi realizada em varre sai no ciep eu estava preparando para ir para varre sai um amigo meu que ia fazer o barmen da festa estava indo naquele momento liguei para ele e pedi se tinha como me da uma carona ele falou que tinha, partimos para cidade chegando no local da festa ele começou a monta o material dele e eu o meu, o som do pessoal de varre sai chegou um pouco mais tarde mais um som muito bom, com ótima qualidade.
Antes de começar tocar, um amigo nosso de varre sai que sumiu da minha mente o nome dele agora fez um violão e voz que por sinal muito bom ai depois era minha vez, meu amigo o pau quebrou auhauhauha, aniversariante gostava muito de musica eletrônica com isso fiz a vontade dela transformando o aniversario de 15 anos em uma boate auhauhaua, quando acabou a festa era cedo ainda porque tinha que pega o ônibus 6 horas da manha ai como eu tinha levado meu not começamos a ver filme ate 5:30 e depois pegamos o bus para casa.
O aniversário para mim foi ótimo o pessoal super animado gostei muito de ter trabalhado nesse aniversário
quinta-feira, 4 de março de 2010
DJ
Um disc jockey (DJ ou dee jay) é um artista profissional que seleciona e roda as mais diferentes composições, previamente gravadas para um determinado público alvo, trabalhando seu conteúdo e diversificando seu trabalho em radiodifusão em frequência modulada (FM), pistas de dança de bailes, clubes, boates e danceterias.
Etimologia do termo
O termo disc jockey foi primeiramente (e ainda é) utilizado para descrever a figura do locutor de rádio que introduziam e tocavam discos de gramofone, posteriormente, o long play, mais tarde compact disc laser (CD) e atualmente, empregam o uso do mp3. O nome foi logo encurtado para DJ. Hoje, diante dos numerosos fatores envolvidos, incluindo a composição escolhida, o tipo de público alvo, a lista de canções, o meio e o desenvolvimento da manipulação do som, há diferentes tipos de DJs, sendo que nem todos usam na verdade discos, alguns podem tocar com CDs, outros com laptop (emulando com softwares), entre outros meios. Há também aqueles que mixam sons e vídeos (VJs), mesclando seu conteúdo ao trabalho desenvolvido no momento da apresentação musical. Há, no entanto, uma vasta gama de denominações para classificar o termo DJ.
[editar] Técnicas e estilos
No rádio, os DJs contribuíram para a consolidação do movimento Rock and Roll à partir da segunda metade dos anos cinquenta, como a maior manifestação cultural da juventude do século XX; nomes de artistas tão díspares como Elvis Presley e The Beatles, não teriam alcançado o estrelato não fosse o empenho dos DJs originais. Com o advento da discoteca em meados dos anos setenta, os DJs também ganharam fama fora do rádio e foram para as pistas de dança. Nas pistas, os DJs que atuaram até o meio da década de 1990 utilizavam apenas discos de vinil em suas apresentações. Em que pese o fato de já existirem CDs antes disso, não haviam equipamentos que permitissem o sincronismo da música entrante com a música em execução (ajuste do pitch para posterior mixagem). A forma como esta ação de mixagem é realizada, aliás, é o principal diferencial entre os profissionais desta área.
Um DJ tem a percepção musical de saber quais composições possuem velocidades (mensuradas em batidas por minuto) próximas ou iguais, de forma que uma alteração em um ou dois por cento da velocidade permite com que o compasso das mesmas seja sincronizado e mixado, e o público não consiga notar que uma faixa está acabando e outra está iniciando, pois as duas faixas estão no mesmo ritmo, métrica e velocidade.
DJs das décadas de 1980 e 1990 sincronizavam a composição mixada (entrante) regulando a velocidade do prato do toca-discos, com o cuidado de fazer com que a agulha não escapasse do sulco do vinil (que na prática faz com que a música "pule") e também com que o timbre da voz da música não ficasse, por demais, alterada com a velocidade muito alta ou muito baixa do prato. Esta alteração da velocidade era possível em toca-discos que possuem o botão chamado pitch. O toca-disco mais famoso, nesta época, era o Technics SL-1200 MK-2, que até hoje é vendido e procurado por profissionais e amantes do vinil pela robustez e força que o seu motor de tracção directa apresenta.
Após a popularização do CD, fabricantes como Pioneer, Technics e Numark desenvolveram aparelhos do tipo CD player com recursos próprios para DJ. Conhecidos como CDJs, possuem botões especiais para alteração de pitch, de retorno da faixa, de marcação de ponto (efeito cue) e looping. O timbre da música passou a ser controlado (opcionalmente) por um acionador específico, normalmente conhecido como Master Tempo. Com este recurso, mesmo que a composição esteja extremamente acelerada (ou desacelerada), o timbre da voz, teclados, guitarras, etc. é mantido, driblando de certa forma a capacidade de percepção do público, em notar que determinado som está tocando em velocidade diferente da normal. Além disso, não há mais o risco de o disco pular, apesar de o cuidado em se limpar as mídias de CD ser o mesmo, pois uma mancha em uma mídia óptica pode prejudicar e até interromper a canção em execução. Outra facilidade destes equipamentos é marcar o ponto de início da música (designado cue point). Assim, um DJ com um simples toque no botão pode retornar ao ponto de partida poucos segundos antes de mixar a música sobre a que está sendo executada.
Atente-se aqui para o fato de que, além do talento musical obrigatório a um DJ em se conhecer aproximadamente o tempo das composições que ele pretende mixar durante sua apresentação, o mesmo também deve conhecer onde, quando e se uma composição ou determinada versão desta possui uma região (geralmente sem vocal, com batidas secas e pouco ou nenhum aparecimento de guitarras e teclados) popularmente conhecida como quebrada, onde é possível entrar a próxima composição sem que o resultado fique confuso (com dois vocais de canções diferentes "falando" ao mesmo tempo, por exemplo). Este capricho é obrigatório para profissionais que fazem mixagens ao vivo, tanto com vinil quanto com CDs.
O DJ é, no fim das contas, um animador de eventos. Este deve conhecer canções o suficiente para saber como e quando mixá-las, deve sentir a vibração do público que o está ouvindo, e saber mudar um estilo na hora certa, para que a pista não esvazie. Deve ser o mais eclético possível, ou deixar bastante claro ao seu público e ao seu contratante qual é seu estilo ou tendência. Existem DJ especializados em raves. Outros, que se dedicam a canções que já fizeram sucesso a oito, dez ou vinte anos atrás.
Etimologia do termo
O termo disc jockey foi primeiramente (e ainda é) utilizado para descrever a figura do locutor de rádio que introduziam e tocavam discos de gramofone, posteriormente, o long play, mais tarde compact disc laser (CD) e atualmente, empregam o uso do mp3. O nome foi logo encurtado para DJ. Hoje, diante dos numerosos fatores envolvidos, incluindo a composição escolhida, o tipo de público alvo, a lista de canções, o meio e o desenvolvimento da manipulação do som, há diferentes tipos de DJs, sendo que nem todos usam na verdade discos, alguns podem tocar com CDs, outros com laptop (emulando com softwares), entre outros meios. Há também aqueles que mixam sons e vídeos (VJs), mesclando seu conteúdo ao trabalho desenvolvido no momento da apresentação musical. Há, no entanto, uma vasta gama de denominações para classificar o termo DJ.
[editar] Técnicas e estilos
No rádio, os DJs contribuíram para a consolidação do movimento Rock and Roll à partir da segunda metade dos anos cinquenta, como a maior manifestação cultural da juventude do século XX; nomes de artistas tão díspares como Elvis Presley e The Beatles, não teriam alcançado o estrelato não fosse o empenho dos DJs originais. Com o advento da discoteca em meados dos anos setenta, os DJs também ganharam fama fora do rádio e foram para as pistas de dança. Nas pistas, os DJs que atuaram até o meio da década de 1990 utilizavam apenas discos de vinil em suas apresentações. Em que pese o fato de já existirem CDs antes disso, não haviam equipamentos que permitissem o sincronismo da música entrante com a música em execução (ajuste do pitch para posterior mixagem). A forma como esta ação de mixagem é realizada, aliás, é o principal diferencial entre os profissionais desta área.
Um DJ tem a percepção musical de saber quais composições possuem velocidades (mensuradas em batidas por minuto) próximas ou iguais, de forma que uma alteração em um ou dois por cento da velocidade permite com que o compasso das mesmas seja sincronizado e mixado, e o público não consiga notar que uma faixa está acabando e outra está iniciando, pois as duas faixas estão no mesmo ritmo, métrica e velocidade.
DJs das décadas de 1980 e 1990 sincronizavam a composição mixada (entrante) regulando a velocidade do prato do toca-discos, com o cuidado de fazer com que a agulha não escapasse do sulco do vinil (que na prática faz com que a música "pule") e também com que o timbre da voz da música não ficasse, por demais, alterada com a velocidade muito alta ou muito baixa do prato. Esta alteração da velocidade era possível em toca-discos que possuem o botão chamado pitch. O toca-disco mais famoso, nesta época, era o Technics SL-1200 MK-2, que até hoje é vendido e procurado por profissionais e amantes do vinil pela robustez e força que o seu motor de tracção directa apresenta.
Após a popularização do CD, fabricantes como Pioneer, Technics e Numark desenvolveram aparelhos do tipo CD player com recursos próprios para DJ. Conhecidos como CDJs, possuem botões especiais para alteração de pitch, de retorno da faixa, de marcação de ponto (efeito cue) e looping. O timbre da música passou a ser controlado (opcionalmente) por um acionador específico, normalmente conhecido como Master Tempo. Com este recurso, mesmo que a composição esteja extremamente acelerada (ou desacelerada), o timbre da voz, teclados, guitarras, etc. é mantido, driblando de certa forma a capacidade de percepção do público, em notar que determinado som está tocando em velocidade diferente da normal. Além disso, não há mais o risco de o disco pular, apesar de o cuidado em se limpar as mídias de CD ser o mesmo, pois uma mancha em uma mídia óptica pode prejudicar e até interromper a canção em execução. Outra facilidade destes equipamentos é marcar o ponto de início da música (designado cue point). Assim, um DJ com um simples toque no botão pode retornar ao ponto de partida poucos segundos antes de mixar a música sobre a que está sendo executada.
Atente-se aqui para o fato de que, além do talento musical obrigatório a um DJ em se conhecer aproximadamente o tempo das composições que ele pretende mixar durante sua apresentação, o mesmo também deve conhecer onde, quando e se uma composição ou determinada versão desta possui uma região (geralmente sem vocal, com batidas secas e pouco ou nenhum aparecimento de guitarras e teclados) popularmente conhecida como quebrada, onde é possível entrar a próxima composição sem que o resultado fique confuso (com dois vocais de canções diferentes "falando" ao mesmo tempo, por exemplo). Este capricho é obrigatório para profissionais que fazem mixagens ao vivo, tanto com vinil quanto com CDs.
O DJ é, no fim das contas, um animador de eventos. Este deve conhecer canções o suficiente para saber como e quando mixá-las, deve sentir a vibração do público que o está ouvindo, e saber mudar um estilo na hora certa, para que a pista não esvazie. Deve ser o mais eclético possível, ou deixar bastante claro ao seu público e ao seu contratante qual é seu estilo ou tendência. Existem DJ especializados em raves. Outros, que se dedicam a canções que já fizeram sucesso a oito, dez ou vinte anos atrás.
Realização Profissional x Dinheiro
Eu sei que todos nos precisamos de dinheiro não é? Então mais será que isso è o mais importante da nossa vida. tem algumas pessoas que falam que quanto mais dinheiro tem e melhor, realmente o dinheiro ajuda sim por que talvez você queria compra alguma coisa sem dinheiro nem rola, no meio do DJs vejo muito disso vejo DJ que não e tão bom cobrando 15 mil para tocar e DJ muito bom que faz pela metade do preço.
Mais será que o DJ de 15 mil vai saber se comportar diante do público? Sabe o que tem que fazer?
Fico me perguntando sobre isso acho que tem gente que nasce com a #### virado para lua.
Para mim esse caras tem que aproveita não só na área de dj não mais em qualquer área se você foi formado em curso que não e a área que você trabalha o que você faz sai daquele emprego ?!?!
Eu acho que tem que pega as oportunidades que aparece para você !!!!
Então se quiser muito toca em uma festa só que o cara não que pagar o valor certo porque você não e ainda reconhecido, o que você faz? Não toca na festa porque e anti ético diminuir o seu preço por causas dos outros ou faz o que o seu coração ta mandando porque você que muito toca nessa festa.
Eu sou um cara que não aceito o cara toca por menos te $$$$$ porque eu acho que ele sai de cara com aquele peso para receber um quantia que não da nem para pagar o táxi e complicado, mais ele a pessoa acha que vai fazer bem para ele porque não diminuir um pouco e toca na festa que ele tanto quer.
Então fica ai para vocês pensarem um pouco
Mais será que o DJ de 15 mil vai saber se comportar diante do público? Sabe o que tem que fazer?
Fico me perguntando sobre isso acho que tem gente que nasce com a #### virado para lua.
Para mim esse caras tem que aproveita não só na área de dj não mais em qualquer área se você foi formado em curso que não e a área que você trabalha o que você faz sai daquele emprego ?!?!
Eu acho que tem que pega as oportunidades que aparece para você !!!!
Então se quiser muito toca em uma festa só que o cara não que pagar o valor certo porque você não e ainda reconhecido, o que você faz? Não toca na festa porque e anti ético diminuir o seu preço por causas dos outros ou faz o que o seu coração ta mandando porque você que muito toca nessa festa.
Eu sou um cara que não aceito o cara toca por menos te $$$$$ porque eu acho que ele sai de cara com aquele peso para receber um quantia que não da nem para pagar o táxi e complicado, mais ele a pessoa acha que vai fazer bem para ele porque não diminuir um pouco e toca na festa que ele tanto quer.
Então fica ai para vocês pensarem um pouco
DEPOIMENTOS
CINTIA E BRUNO Opa! Gostariamos de te agradecer pelo carinho que você conduziu a nossa festa de casamento. Sua atuação foi muito elogiada pelos meus convidados, TODOS gostaram das músicas, da festa em geral. Como houve muitos (muitos mesmo) imprevistos, faltamos em não tirar nenhuma foto com você, pedimos desculpas até, mas tento pagar a nossa dívida com este depoimento. Rapaz simples e atencioso com seus clientes, está de parabéns pela festa. Continue assim, que você vai longe... Fique com Deus! Abração dos noivos Cintia e Bruno. (casamento)
ALINE E DANILO Oi, bonito!!!
Queria agradecer pelo carinho e por ter proporcionado uma festa linda para mim e para os meus convidados!!!Só tive elogios a seu respeito!!!
Depois olha meu álbum e veja fotinhas!!!!
Meu amigo e poderoso dj júnior,mais uma vez gostaria de parabenizá-lo pelo sucesso e pelos elogios feitos a minha festa e especialmente ao dj q comandou toda a legria!!!Pois sem vc, a energia nao teria sido a mesma!!!Fico mt feliz por ter feito a escolha certa, meu amigo!!!Vc arrasa nas pistas e a vibraçã0 é grande e a agitacao foi garantida!!!Obrigada e felizes aqueles que te escolherem pra comandar a festa, pois terá o som perfeito e alegria garantida !!!Beijos e fica com deus!!!Aline e danilo (casamento)
Filipe Rebelo: fala rapaz....ai , valeu pelo som la...a galera gostou muito....mando muito bem la...valeu mesmo...abraços (formatura)
Denise 31-03-2007 Eiii Junior,
to aqui para te agradecer pelo verdadeiro show que vc deu nos meus 15 anos e isso num é para puxar o seu saco não é porque vc realmente fez todos os meus amigos dançarem e consiguiu agradar ao gosto de todos ele, fez tanto sucesso que depois foi convidado para voltar em Manhumirim para tocar em uma outra festa muito maior, então meu amigo DJ vim aqui te agradecer por ter feito do meu aniversário uma verdadeira festa com a pista de dança mega animada. Beeeeeeeeeeeeijo Junin MUITO SUCESSO na sua vida e no SEU TRABALHO! (aniversario 15 anos )
ANA PAULA: Oiii Junior
A festa foi maravilhosa e agradeço de coração por vc ter sido um dos repsonsáveis por td a perfeição daquele momento mágico para tds nós. Obrigada de coração!! BjãO (formanda de fisioterapia 08/08/2009)
NÍNIVЄ: Dj Junior Martins fez um óimo trabalho no meu aniversário, toca músicas para todos os gostos e agita a galera. Todos gostaram bastante.Muito sucesso pra você ;) (15 anos 26/04/2008)
JOÃO VICTOR: Pensando Em Fazer Uma Festa? E Esta Com Estas Duvidas?
Procura Um Dj Que Tenha Estilo,Carisma? Proucura Um Dj Que Saiba Agradar O Teu Gosto E De Seus Convidados? Proucura Um Dj Que Tenha Músicas Atualizadas?
Proucura Um Dj Que Tenha Um Estrutura De Som, Luzes, Perfeita Para Sua Festa?
Bom, É Para Ajudar Você Escolher Um Proficional Que Tem Qualidade?
Por Esse Motivo Indico:
Dj Juniormartins><>< Dj Juniormartins><> Garanto Que Você E Teus Convidados Nao Irão Ficar Parado Um Minuto Se Quer.
Tenho A Certeza De Que Todos Irão Comentar Teu Evento. (Victor’s Eventos)
Marcela Borges - Dj Junior?? Bom d+++++++...Estive num niver em q ele trabalhou, foi tdo d bom, otimo som, otima iluminação... tdOo d bom, agitou a noite e não deixou ninguem paradoOoo... Continue assim menino, vc vai longe!!!! BJoos (aniversario)
Juliana romão: Eiii amigooooo ...oh pessoal, to aki pra falar desse DJ maraavilhoosooo ... ele botou pra quebrar no Micareme em Venâncio no Bloco Do Empurra ... por isso, ficou consagrado como o DJ do Bloco ..foi d++ ... foi Maaaraaa .. tudo de bom .. e concordo com ele : DJ ñ é aquele que coloca a música pra tocar e sim aquele q faz a galera dançar .. e isso meu irmão ele faz mtoooo bemmm ... o DJ é feraaa .. bão d ++ da contaa ...além de talentoso é uma simpatiaaa ..Aí, galera quando vcs ouvirem qualquer programação onde ele esteja podem ir sem medo, pois, vcs não irão se arrepender, podem ir sem medo de ficar parado, ou melhor, vão preparadíssimos pra DANÇAR MTOOO ...pq vindo dele é tudoo d primeira qualidade ... (micareme)
Dedilene: Dia 23 de julho dj junior martins arrasou no meu niver com todos os tipos de musicas claaaaro que o sertanejo nao faltou.....queria agradecer e dizer que seu trabalho esta excelente e de otima qualidade.....Continue assim..... (aniversario)
FÁBIO BARBOSA: DJ JUNIOR MARTINS!!!!! O DJ DAS MELHORES FESTAS!!!!! SEMPRE AGITANDO A GALERA,,,,,,, ABRAÇÃO RAPA!!!
Francine bueno: A chopada de farmácia, com o dj junio Martins. foi uma das melhores chopadas q eu fui... (aluna do curso de farmácia 30/10/2008)
Betinho...: Aí, mlq... mais uma vez vc foi foda... tanto na escolha das músicas qnt na paciência com os bêbados como eu!! Grande festa!!
Um abraço!!
Betinho...: Aí, Jr Martins é o cara!!
O ex Jr Mix é o melhor DJ da região... Esculachou no baile de formatura que eu fui
no último sábado!! Com certeza, a festa não teria sido a mesma sem ele!!
Vlw, cara... um abraço!!
"Juliana romão: Eiii amigooooo ...oh pessoal, to aki pra falar desse DJ maraavilhoosooo ... ele botou pra quebrar no Micareme em Venâncio no Bloco Do Empurra ... por isso, ficou consagrado como o DJ do Bloco ..foi d++ ... foi Maaaraaa .. tudo de bom .. e concordo com ele : DJ ñ é aquele que coloca a música pra tocar e sim aquele q faz a galera dançar .. e isso meu irmão ele faz mtoooo bemmm ... o DJ é feraaa .. bão d ++ da contaa ...além de talentoso é uma simpatiaaa ..Aí, galera quando vcs ouvirem qualquer programação onde ele esteja podem ir sem medo, pois, vcs não irão se arrepender, podem ir sem medo de ficar parado, ou melhor, vão preparadíssimos pra DANÇAR MTOOO ...pq vindo dele é tudoo d primeira qualidade ... Adoro vc Júuuu ... Bjim ...
ੴ pαułiηЋα: Estou akii para agradeçer a festa que você fez no meu niver, o som fikou otimo os convidados adorou seu som como "DJ JUNIOR MARTINS" ii ó no proximo vai ter de novo
vamos sacudir geral novamente...
P.S. Aii galera quem tiver duvida se esse minino ai mais conhecido como DJ JUNIOR MARTINS não é um dj bom...tire essa duvida da mente elee fez meu niver e todos da festa se amarraram...Junior valeu msm irmão pela festa linda que vc me proporcionou com seu som animado... bjo que Deus te abençoe....
ALINE E DANILO Oi, bonito!!!
Queria agradecer pelo carinho e por ter proporcionado uma festa linda para mim e para os meus convidados!!!Só tive elogios a seu respeito!!!
Depois olha meu álbum e veja fotinhas!!!!
Meu amigo e poderoso dj júnior,mais uma vez gostaria de parabenizá-lo pelo sucesso e pelos elogios feitos a minha festa e especialmente ao dj q comandou toda a legria!!!Pois sem vc, a energia nao teria sido a mesma!!!Fico mt feliz por ter feito a escolha certa, meu amigo!!!Vc arrasa nas pistas e a vibraçã0 é grande e a agitacao foi garantida!!!Obrigada e felizes aqueles que te escolherem pra comandar a festa, pois terá o som perfeito e alegria garantida !!!Beijos e fica com deus!!!Aline e danilo (casamento)
Filipe Rebelo: fala rapaz....ai , valeu pelo som la...a galera gostou muito....mando muito bem la...valeu mesmo...abraços (formatura)
Denise 31-03-2007 Eiii Junior,
to aqui para te agradecer pelo verdadeiro show que vc deu nos meus 15 anos e isso num é para puxar o seu saco não é porque vc realmente fez todos os meus amigos dançarem e consiguiu agradar ao gosto de todos ele, fez tanto sucesso que depois foi convidado para voltar em Manhumirim para tocar em uma outra festa muito maior, então meu amigo DJ vim aqui te agradecer por ter feito do meu aniversário uma verdadeira festa com a pista de dança mega animada. Beeeeeeeeeeeeijo Junin MUITO SUCESSO na sua vida e no SEU TRABALHO! (aniversario 15 anos )
ANA PAULA: Oiii Junior
A festa foi maravilhosa e agradeço de coração por vc ter sido um dos repsonsáveis por td a perfeição daquele momento mágico para tds nós. Obrigada de coração!! BjãO (formanda de fisioterapia 08/08/2009)
NÍNIVЄ: Dj Junior Martins fez um óimo trabalho no meu aniversário, toca músicas para todos os gostos e agita a galera. Todos gostaram bastante.Muito sucesso pra você ;) (15 anos 26/04/2008)
JOÃO VICTOR: Pensando Em Fazer Uma Festa? E Esta Com Estas Duvidas?
Procura Um Dj Que Tenha Estilo,Carisma? Proucura Um Dj Que Saiba Agradar O Teu Gosto E De Seus Convidados? Proucura Um Dj Que Tenha Músicas Atualizadas?
Proucura Um Dj Que Tenha Um Estrutura De Som, Luzes, Perfeita Para Sua Festa?
Bom, É Para Ajudar Você Escolher Um Proficional Que Tem Qualidade?
Por Esse Motivo Indico:
Dj Juniormartins><>< Dj Juniormartins><>
Tenho A Certeza De Que Todos Irão Comentar Teu Evento. (Victor’s Eventos)
Marcela Borges - Dj Junior?? Bom d+++++++...Estive num niver em q ele trabalhou, foi tdo d bom, otimo som, otima iluminação... tdOo d bom, agitou a noite e não deixou ninguem paradoOoo... Continue assim menino, vc vai longe!!!! BJoos (aniversario)
Juliana romão: Eiii amigooooo ...oh pessoal, to aki pra falar desse DJ maraavilhoosooo ... ele botou pra quebrar no Micareme em Venâncio no Bloco Do Empurra ... por isso, ficou consagrado como o DJ do Bloco ..foi d++ ... foi Maaaraaa .. tudo de bom .. e concordo com ele : DJ ñ é aquele que coloca a música pra tocar e sim aquele q faz a galera dançar .. e isso meu irmão ele faz mtoooo bemmm ... o DJ é feraaa .. bão d ++ da contaa ...além de talentoso é uma simpatiaaa ..Aí, galera quando vcs ouvirem qualquer programação onde ele esteja podem ir sem medo, pois, vcs não irão se arrepender, podem ir sem medo de ficar parado, ou melhor, vão preparadíssimos pra DANÇAR MTOOO ...pq vindo dele é tudoo d primeira qualidade ... (micareme)
Dedilene: Dia 23 de julho dj junior martins arrasou no meu niver com todos os tipos de musicas claaaaro que o sertanejo nao faltou.....queria agradecer e dizer que seu trabalho esta excelente e de otima qualidade.....Continue assim..... (aniversario)
FÁBIO BARBOSA: DJ JUNIOR MARTINS!!!!! O DJ DAS MELHORES FESTAS!!!!! SEMPRE AGITANDO A GALERA,,,,,,, ABRAÇÃO RAPA!!!
Francine bueno: A chopada de farmácia, com o dj junio Martins. foi uma das melhores chopadas q eu fui... (aluna do curso de farmácia 30/10/2008)
Betinho...: Aí, mlq... mais uma vez vc foi foda... tanto na escolha das músicas qnt na paciência com os bêbados como eu!! Grande festa!!
Um abraço!!
Betinho...: Aí, Jr Martins é o cara!!
O ex Jr Mix é o melhor DJ da região... Esculachou no baile de formatura que eu fui
no último sábado!! Com certeza, a festa não teria sido a mesma sem ele!!
Vlw, cara... um abraço!!
"Juliana romão: Eiii amigooooo ...oh pessoal, to aki pra falar desse DJ maraavilhoosooo ... ele botou pra quebrar no Micareme em Venâncio no Bloco Do Empurra ... por isso, ficou consagrado como o DJ do Bloco ..foi d++ ... foi Maaaraaa .. tudo de bom .. e concordo com ele : DJ ñ é aquele que coloca a música pra tocar e sim aquele q faz a galera dançar .. e isso meu irmão ele faz mtoooo bemmm ... o DJ é feraaa .. bão d ++ da contaa ...além de talentoso é uma simpatiaaa ..Aí, galera quando vcs ouvirem qualquer programação onde ele esteja podem ir sem medo, pois, vcs não irão se arrepender, podem ir sem medo de ficar parado, ou melhor, vão preparadíssimos pra DANÇAR MTOOO ...pq vindo dele é tudoo d primeira qualidade ... Adoro vc Júuuu ... Bjim ...
ੴ pαułiηЋα: Estou akii para agradeçer a festa que você fez no meu niver, o som fikou otimo os convidados adorou seu som como "DJ JUNIOR MARTINS" ii ó no proximo vai ter de novo
vamos sacudir geral novamente...
P.S. Aii galera quem tiver duvida se esse minino ai mais conhecido como DJ JUNIOR MARTINS não é um dj bom...tire essa duvida da mente elee fez meu niver e todos da festa se amarraram...Junior valeu msm irmão pela festa linda que vc me proporcionou com seu som animado... bjo que Deus te abençoe....
terça-feira, 2 de março de 2010
LIVE DJ JUNIOR MARTINS 27-02-2010
e ai galera beleza? Estava eu de bobeira no aniversário da minha sogra, brincando na minha cdj quando eu lembrei que o mixer que eu trabalho tinha uma entrada RCA para gravar e o meu not estava do lado ai tive a ideia de gravar um LIVE queria saber a opinião de vocês sobre esse setzinho meu.
quero pedi desculpa porque o som não ta em uma otima qualidade mais da para ouvir ok
brigadao galera
live dj junior martins house e eletro 27-02-2010.mp3
OBS: foi gravado direto da cdj, não foi feito no computador ok
quero pedi desculpa porque o som não ta em uma otima qualidade mais da para ouvir ok
brigadao galera
live dj junior martins house e eletro 27-02-2010.mp3
OBS: foi gravado direto da cdj, não foi feito no computador ok
Assinar:
Postagens (Atom)