quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

DJ MARLBORO



Na história do funk carioca, Fernando Luis Mattos da Matta, o DJ Marlboro, com seus 24 anos de carreira, é protagonista. Foi ele um dos primeiros que se destacaram no movimento funk carioca, em 1989, quando abocanhou o primeiro lugar do "Campeonato Brasileiro de DJs"; Neste mesmo ano, Marlboro representou o Brasil em Londres.Foi o pioneiro na nacionalização do funk: compós as primeiras letras, fez as primeiras produções e lançou os primeiros cantores na coletânea Funk Brasil 1989 pela gravadora Polygram .Depois de muito chão, bailes e amor ao funk, Marlboro chegou ao festival Summer Stage, em junho de 2003, no Central Park, em Nova York, que lhe rendeu uma comentadissima entrevista para o Manhattan Connection. Foi o primeiro DJ convidado a tocar na história do festival e sua passagem pelos Estados Unidos contou ainda com shows em Nova Jersey, Chicago e Boston. Marlboro contabiliza na sua invejável bagagem a histórica apresentação no Festival Eletrónika de Belo Horizonte no mesmo ano.
Atualmente, Marlboro comanda inúmeros bailes pelo Rio e apresenta o programa BIG MIX na rádio FM O DIA, de segunda a sábado, das 16hs às 18hs - lider de audiência no Brasil há três anos - e assina uma coluna semanal para o jornal "O DIA".Também é editor responsável pela revista mensal "Big Mix Magazine" . E além disso, lança os CDs dos grandes nomes do funk pela sua gravadora Link Records.
Não podemos deixar de citar que foi o primeiro Dj a participar, como residente, do programa da Xuxa, na TV Globo, participando, também, no filme " Despertar dos Anjos" nos clips de Nando Rosa, Gueto e Fernanda Abreu que ainda lhe prestra homenagem na letra "Brasil País do Swing". Trabalhou como ator, representanto o próprio, na série "Cidade dos Homens" – Fernando Meirelles- também na TV Globo.A sua participação no filme "Sonho de Verão"- Luciano Huck e Angélica direção de Diler Trindade –transformou o set de filmagem na, Ilha de Caras, em um grande baile funk.
Tem sua trajetória registrada nos livros: "Cidade Partida" de Zuenir Ventura; "O Mundo Funk Carioca"de Hermano Viana; "Abalando os Anos 90" de Michel Herschmann.Já lançou dois livros: "Funk no Brasil – Por Ele Mesmo" e "Aventura do Dj Marlboro Pela Terra do Funk"
Anualmente promove eventos benificente cujas arrecadações são entregues aos carentes e instituições: "Baile do Material Escolar"; "Baile do Agasalho" e "Baile do Brinquedo" que este ano acontecerá na Ilha dos Pescadores dia 16 de dezembro.
Depois de botar para dançar milhares de pessoas nos bailes espalhados pelo Rio , a maioria animados por sua equipe de som BIG MIX, o funk carioca com Dj Marlboro ,enfim, conquistou seu lugar no mundo. As batidas graves foram a estrela maior do festival eletrônico Sonar, na Espanha em junho desse ano, ecoaram bonito no estacionamento da Selfridges, em Londres, durante a mostra,"Brasil 40 degrees", além de três turnês pelos Estados Unidos e passagens pela França, Inglaterra, Croácia e Eslovênia e Colombia .Essa redescoberta do Dj Marlboro, plea grande mídia e público em geral, teve início com sua apresentação no Tim Festival de 2003, um salto para as mais badaladas casas da moda e exterior.Chegou a vez de São Paulo reconhecer seu talento. Marlboro assumiu recentemente uma residência quinzenal no badalado clube Lov.E, agora semanalmente na Lucky, na capital paulista. Foi uma das principais atrações do Nokia Trends, versão brasileira do Sonar Sound Pioneiro da cultura do ritmo, Marlboro é finalmente tratado como merece, sendo reconhecido definitivamente como um dos papas da música eletrõnica no Brasil e, a cada dia acumula novidades e surpresas no seu currículo como: se apresentar em casamento no Copacabana Palace; na inauguração da loja de Ocimar Versolato-Ipanema-; festas fechadas , comunidade judaica, participação no ensaio fotográfico do catálogo da coleção verão , das lojas SanPiper, além de ser o prefererido das faculdades para seus eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário