quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

tiesto


Aos 40 anos, o holandês Tiësto já foi eleito por três anos consecutivos o Melhor DJ do Mundo, foi indicado ao Grammy, se apresentou na abertura dos Jogos Olímpicos de Atenas e trabalhou com alguns dos maiores nomes da música pop.

Três anos após sua última passagem pelo Rio de Janeiro - em 7 de janeiro de 2007 ele levou uma multidão de mais de 250 mil pessoas à Praia de Ipanema - Tiësto está de volta ao Brasil para uma apresentação na capital carioca neste sábado (16).

Antes de voltar ao País, ele falou sobre seu álbum mais recente, base da turnê que o DJ traz para o público brasileiro.

Como foi a colaboração dos artistas que estão em seu disco?
Eu fui atrás de todos eles. Alguns eu sempre encontrava em eventos, mas não sabia exatamente como trabalharíamos juntos. Então, mandei uma demo a cada um deles e depois entramos em estúdio em Londres. Escrevi algumas das letras e foi assim que nos juntamos.

Colaborações de artistas de rock com outros gêneros não são tão comuns. Por que você acha que isto acontece?
Estrelas do rock geralmente vivem em seu mundo próprio, é difícil ouvirem outros tipos de música, enxergarem outras opções.

Você prefere tocar em eventos abertos ou em clubes?
Eu gosto de ambos, mas são coisas diferentes. Em um clube a atmosfera é mais intimista, você sente a house music, consegue experimentar novas coisas. Em uma arena aberta você usa mais os hits, é mais como um show de rock.

Muitos DJs que tocam no Brasil ficam impressionados com a plateia. O que você acha do público brasileiro?
Tudo no Brasil é grande. Milhares e milhares de pessoas vão aos shows, é impressionante.

Qual a importância de ser eleito o Melhor DJ do mundo?
Não acho importante. Tudo é questão de tocar bons discos, fazer bons discos, é por isso que as pessoas compram sua músioca, não por que você é o número 1. É como ganhar um Oscar. Se você ganha um Oscar significa que você é o melhor ator do mundo? Não sei. No fim é só um prêmio, mas não quer dizer que você é o melhor.


postagem do dj robson michel

Um comentário:

  1. Sou fã desse cara... o cd novo kalendoscopio muito bom!! ja está aqui baixadim e escutando sempre!! Tiesto é o cara! ja está pra voltar no Brasil!! ainda irei na apresentação dele rere
    Blog ! parabéns por ele

    ResponderExcluir